BNews Turismo

Aeroportos da Infraero devem movimentar 700 mil viajantes durando o feriadão de 12 de outubro 

BNews
No feriado de Nossa Senhora Aparecida do ano passado foram contabilizados, nos aeroportos da Infraero, 432.265 passageiros  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 07/10/2021, às 13h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 700 mil passageiros, entre embarques e desembarques, no período de 8 a 13 de outubro. Os dias de maior fluxo serão esta sexta-feira (8), com 149.844 viajantes, e a próxima quarta-feira (13), com 139.826. No período, também são esperadas 5.555 operações de pousos e decolagens.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida do ano passado, entre os dias 8 e 13 de outubro, foram contabilizados, nos aeroportos da Infraero, 432.265 passageiros e 3.748 aeronaves. 

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2021 com o mesmo feriado de 2020, quando houve redução nas atividades em função da pandemia de COVID-19.  

Viagem tranquila  

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais. Essas recomendações também estão no site da Infraero. 

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.  

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.  

Leita também:

Aeroporto de Salvador é condenado a pagar R$ 30 mil a juiz por atraso de voo
Quatro voos internacionais são suspensos no aeroporto de Salvador

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.  

Guia do Passageiro 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp