BNews Turismo

Feriadão movimenta Praia do Forte e destinos do litoral da Bahia

Vagner Souza / BNews
Expectativa é que circulem mais de 176 mil carros pelo pedágio  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 10/10/2021, às 17h45   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Baianos e turistas aproveitaram o feriado prolongado Nossa Senhora Aparecida, para curtir as praias do litoral baiano, a exemplo do disputado destino turístico em Praia do Forte, localizado no município de Mata de São João. 
O BNews esteve no local que é considerado um pedaço do paraíso, pelas belezas naturais, principalmente com a conservação da natureza e da recuperação das tartarugas marinhas pelo Projeto Tamar. 

A reportagem também percorreu outros trechos de praias, como Guarajuba, Buraquinho, Ipitanga, além da orla de Salvador neste domingo (10). Próxima terça-feira (12) é dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, o que levou muita gente a começar a farra desde a última sexta-feira. 

Leia Também: 
Feriado prolongado agita praias do litoral baiano

De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), a expectativa é que circulem mais de 176 mil carros pelo pedágio, na Estrada do Coco. A volta para casa, na terça-feira (12), poderá contabilizar mais de 31 mil veículos na BA-099.

Com esse grande fluxo, muitas pessoas devem movimentar a economia de Praia do Forte. Segundo comerciantes locais, as vendas aumentaram gradativamente desde a sexta-feira (08) e esperam manter o mesmo nível até o fim do feriadão, seja ambulantes, vendedores em lojas fixas, até nos bares, restaurantes, lanchonetes, docerias, entre outros.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Matérias relacionadas:

Tempo de espera para o ferry é de até 3h30 neste sábado (9)

Travessia Salvador/Mar Grande é suspensa na manhã deste sábado (9)

American Airlines aumenta frequência de voos para o Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp