BNews Turismo

Levantamento aponta crescimento no desempenho de atividades turísticas na Bahia

Divulgação // Setur-BA
Informações são da Setur-BA   |   Bnews - Divulgação Divulgação // Setur-BA

Publicado em 23/10/2021, às 16h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Indicadores de desempenho de atividades turísticas apontam crescimento na retomada do setor na Bahia, comparando números de antes da pandemia da Covid-19 com a situação atual. 

De acordo com levantamento da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em setembro deste ano, a taxa de ocupação hoteleira em Salvador foi de 62,6%, índice 0,6% maior que o registrado no mesmo mês de 2019.

No último feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), os hotéis da capital registraram 100% de ocupação. A previsão é que o número se repita nos feriados de Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro). Para o Natal e Réveillon, as reservas seguem no ritmo para o índice máximo, sendo que alguns hotéis já não dispõem de vagas.

Leia mais:

Secretário de Turismo vê cenário otimista para retomada do setor na BA, mas ocupação hoteleira ainda está abaixo do esperado
Autoridades e representantes de entidades comentam lançamento da página BNews Turismo
Comitiva avalia Salvador como destino turístico inteligente
Fábio Mota avalia Tomorrow Experience em Salvador: ‘Primeira vez que Brasil vai ser visto além de SP’

Em relação à movimentação de passageiros nos principais aeroportos baianos, apesar do crescimento nos últimos meses, o número em setembro de 2021 foi 17,2% menor que no mesmo período de 2019. A exceção foi o aeroporto de Ilhéus, que teve aumento de 48,7%. A expectativa no setor é de aumento na demanda, por causa da ampliação de voos regulares das empresas aéreas Gol, Latam e Azul, até o final do ano.

O levantamento mostrou também que houve aumento no movimento nos pedágios das estradas que cortam a Bahia. Em setembro de 2021, o índice foi 3,5% maior, em comparação com o mesmo mês de 2019, o que demonstra o fortalecimento do turismo regional.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp