BNews Turismo

Salvador aparece como um dos três destinos mais vendidos do Brasil em outubro

BNews
Destinos de sol e praia continuam sendo os mais buscados, principalmente com a chegada da estação do calor   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/11/2021, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando um mês para o início do verão, e com os números da Covid-19 caindo a cada dia após a vacinação em massa, a temporada promete ser intensa. Nesse contexto, Salvador continua sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas nacionais na atual retomada.

Segundo o Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgado na quinta-feira (18), os destinos de sol e praia continuam sendo os mais buscados, principalmente com a chegada da estação do calor, e o mercado nacional segue representando a maior parcela das comercializações de outubro. 

Leia mais:

Comitiva avalia Salvador como destino turístico inteligente
Voo Salvador-Manaus-Salvador é tratado em evento de divulgação de atrativos da Bahia no Amazonas
Fábio Mota avalia Tomorrow Experience em Salvador: ‘Primeira vez que Brasil vai ser visto além de SP’

No ranking dos destinos mais vendidos do mês passado, Gramado (RS) lidera a lista, seguido por Salvador e Natal juntos na segunda colocação. 

Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro ficaram em terceiro lugar. Já Bonito (MS), Jalapão (TO) e São Luís (MA) então entre os destinos com crescimento expressivo nas buscas de viagens no período.

Segundo o estudo, as férias de verão e os feriados de Natal e Réveillon foram responsáveis por 40,4% das vendas de outubro. Também foi registrado uma forte procura pelo próximo feriado de Carnaval, celebrado em março de 2022, embora o governador baiano Rui Costa ainda não tenha se convencido de que haja segurança para a realização da festa em Salvador, por exemplo.

O levantamento mostra ainda que 93% das operadoras de turismo vêm registrando aumento contínuo no faturamento. Além disso, 52% das operadoras alcançaram 50% do faturamento anterior à crise sanitária de Covid-19, sendo que 21% já ultrapassou esse índice.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp