BNews Turismo

Avião da Azul tem pane e retorna ao terminal no aeroporto de Recife

Divulgação
Concessionária responsável pelo aeroporto confirmou o ocorrido   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/11/2021, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O voo 2737 da Azul Linhas Aéreas, a ser executado pela aeronave Embraer E195 registrada sob a matrícula PR-AYZ, que sairia de Recife para Fernando de Noronha, teve problemas e foi cancelado na terça-feira (23). O motivo foram problemas técnicos não detalhados.

A concessionária Aena, que administra o Aeroporto Gilberto Freyre/Guararapes, de Recife, afirmou que a pane no avião não atrapalhou as demais operações do Aeroporto, porém, não informou qual seria o problema reportado na aeronave.

Leia mais:

Azul inicia operação de voos comerciais para aeroporto de Una
Azul cria novos voos para a Bahia pensando em alta estação
Voo da Azul é cancelado no aeroporto de Ilhéus em decorrência do mau tempo

Em entrevista ao G1, o passageiro Ailton Júnior, que estava a bordo do voo 2737 da Azul, afirmou que a aeronave estava quase em sua lotação máxima, com aproximadamente 100 pessoas a bordo, e que a partida da aeronave foi cancelada poucos minutos antes da decolagem.

“Nós estávamos prontos para decolar, na cabeceira da pista, quando o piloto informou que foi identificada uma pane eletrônica. Ele disse que só iniciaria a viagem com segurança. Nós ainda aguardamos, mas o voo foi cancelado”, contou Ailton.

O viajante ainda ressaltou que muitos passageiros ficaram apreensivos com a situação. Segundo dados das plataformas de rastreamento online de voos, a aeronave envolvida permaneceu em solo até o final da terça-feira, partindo então por volta da meia-noite para um voo com destino a Natal, que foi completado com segurança, sem novas intercorrências.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp