BNews Turismo

São Paulo lança o primeiro Mapa da Diversidade de destinos

Reprodução
Objetivo da ação é dar visibilidade às boas práticas e fomentar a adesão de novos municípios   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/11/2021, às 16h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo lançou, no último dia 22 de novembro, o primeiro Mapa da Diversidade dos destinos, com 59 municípios classificados como amigáveis e inclusivos, com atrações pensadas especialmente para viajantes idosos, afrodescendentes, LGBTI+, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais.

O objetivo da ação é dar visibilidade às boas práticas e fomentar a adesão de novos municípios. O lançamento aconteceu na 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT, da Câmara LGBT de Turismo.

Leia também:

“Salvador é gay”, afirma o prefeito ACM Neto em inauguração de Centro LGBT
GGB lança roteiros turísticos em Salvador para público LGBT
ACM Neto contesta Bolsonaro e diz que “turismo gay é uma coisa que deve ser trabalhada”

Essa é a primeira vez que um estado brasileiro inclui vários grupos em um único mapa. “Dar nome aos municípios que acolhem e estimulam a inclusão é uma forma de revelar ao público um turismo sem preconceitos e sem barreiras, que São Paulo deseja desenvolver cada vez mais”, diz o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinicius Lummertz.

A terceira idade é o grupo mais contemplado pelos municípios (49%), seguido pelo afroturismo (46%), acessibilidade (41%), turismo de base comunitária (32%) e turismo LGBTQI+ (29%).
O lançamento do mapa faz parte das celebrações do mês da consciência negra e dos 20 anos da primeira lei contra LGBTfobia no país. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp