BNews Turismo

Salão do Turismo: "A Fonte Nova será um cartão postal", diz Wagner

Imagem Salão do Turismo: "A Fonte Nova será um cartão postal", diz Wagner
Governador irá realizar coeltiva para oficilizar a abertura do evento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2013, às 18h50   Redação Bocão News (@bocaonews)



O governador Jaques Wagner chegou por volta das 18h40 n o Centro de Convenções, em Salvador, onde irá oficializar a abertura do II Salão de Turismo da Bahia. O petista também conversou com a equipe de reportagem do Bocão News e afirmou que a expectativa são as melhores possíveis com relação ao resultado do principal evento de turismo do Estado. "Temos ainda grandes eventos a receber. E, sem dúvida, a Fonte Nova é um espaço modelo para receber os turistas aqui na Bahia. Ela será usada não somente na Copa das Confederações. Será um cartão postal", ressaltou.

Com stand exclusivo, o Bocão News - através da repórter Juliana Costa e de fotógrafos espalhados pelo espaço, vão mostrar o turismo que a Bahia reserva para seus conterrâneos e turistas, bem como, dicas de onde e de que forma  encontrar o destino certo. Além disso, o site irá conversar com grandes empresários do trade e trazer discussões sobre o setor junto ao governador Jaques Wagner e do ministro do Turismo, Gastão Vieira, além de autoridades que marcarão presença.

Uma realização da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, o Salão de Turismo irá reunir em um só espaço os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e contará com a presença de 250 operadores internacionais, 50 nacionais, 70 jornalistas especializados, brasileiros e estrao Salão funcionará das 14h às 20h - dos dias 11 a 14, e para participar o interessado deve se credenciar no site oficial do evento.

O II Salão Baiano de Turismo, que é a principal operação de marketing e vendas do estado como destino turístico, é uma realização da Secretaria do Turismo e Bahiatursa. O evento reunirá, em um só espaço, os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e contará com a presença de 250 operadores internacionais, 50 nacionais, 70 jornalistas especializados, brasileiros e estrangeiros, e um público estimado em 5 mil pessoas por dia.

Estrutura do Salão

O Salão Baiano de Turismo contará com pavilhão para estandes comerciais das empresas baianas, áreas para gastronomia, com a realização de aulas ao vivo, na Cozinha Show, em parceria com Abrasel e Senac, estandes para artesanato, em parceria com Instituto Mauá, espaços para exposição dos segmentos e atrativos turísticos como turismo de aventura, turismo náutico, chocolate, São João, turismo rural, nova Feira de São Joaquim e golfe.

Também haverá estandes especiais para a imprensa especializada em turismo, Núcleo do Conhecimento, com palestras e capacitações, manifestações culturais, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, rodada de negócios com operadores nacionais e internacionais, maquete da Bahia, ciclorama, com os cenários da Bahia, armazém da agricultura familiar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, além de estandes institucionais de entidades parceiras: Banco do Nordeste, Uneb, Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Secopa, Sesc, Delegacia de Proteção ao Turista, Infraero, Ipac, dentre outros, estrangeiros, e um público estimado em 5 mil pessoas por dia.


CONFIRA GALERIA DE FOTOS


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp