BNews Turismo

Atrativos da Bahia são divulgados em Nova York

Divulgação
Em 2010, a Bahia foi apontada pelo The New York Times entre os 31 lugares para se visitar no mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/05/2013, às 09h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia participou da 14ª edição do Goal To Brasil, evento idealizado pela Embratur, nesta quinta-feira (9), em Nova York. O projeto já passou por 13 países para a divulgação e promoção, como destinos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

“O mercado americano é o sexto principal mercado emissor de turistas para a Bahia, com cerca de 40 mil turistas. É um mercado importantíssimo para fomentar os voos da American Airlines, não só para vender a Copa do Mundo, mas para trabalhar os produtos que estamos vendendo a esse mercado, como o turismo LGBT e o étnico”, afirma Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

França ainda lembra que a Bahia foi apontada pelo jornal The New York Times, em 2010, entre os 31 lugares para se visitar no mundo, ocupa a nona posição no ranking dos destinos turísticos preferidos pelos leitores do jornal e tem cinco voos diretos, por semana, para Miami.

As opções, além do roteiro dentro de Salvador, vão da Costa do Dendê, com a visita às paradisíacas ilhas de Boipeba e Tinharé (Morro de São Paulo), passando pela Costa dos Coqueiros, do Cacau e do Descobrimento, o Recôncavo e a Baía de Todos-os-Santos, com suas 56 ilhas, e o ecoturismo da Chapada Diamantina.

O foco é também a Copa das Confederações (15 a 30 de junho), o São João da Bahia, que inclui os festejos no interior do estado e em Salvador, iniciando a partir de 13 de junho com o concurso de quadrilhas na Praça Municipal, II Semana da Diversidade e a 12ª Parada Gay, de 1 a 8 de setembro.


Nota originalmente postada às 17h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp