BNews Turismo

Casal arrisca viagem de moto pela América do Sul

Imagem Casal arrisca viagem de moto pela América do Sul
Baianos sairão de Salvador até chegar a Cuzco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/05/2013, às 18h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O casal Ricardo e Jacqueline Mendes está finalizando os preparativos para mais uma aventura sobre duas rodas pela América do Sul: com uma BMW F800GS, eles deverão percorrer 11 mil quilômetros em 25 dias de viagem, saindo de Salvador e chegando até Cuzco, no Peru.
Após cuidadoso planejamento, o casal optou por percursos diários de até 800 quilômetros visando para ter segurança e conforto, já que viajam sem apoio. Essa é a segunda grande viagem internacional, de moto, do casal, que tem dois filhos. Segundo Ricardo, todos os itens necessários para a viagem em duas rodas foram checados. “O essencial é a nossa segurança. As pessoas geralmente acham que é muito perigoso enfrentar situações e lugares desconhecidos numa motocicleta, mas nós já temos a experiência necessária e vamos seguir as nossas regras”, diz.

E as regras do casal são rígidas. Entre elas, nunca rodar à noite, nem parar em locais fora do planejado, a menos que aconteça algum imprevisto. A moto foi completamente revisada pela concessionária BMW e recebeu equipamentos para longos percursos, como faróis auxiliares e conjunto de malas. “É um equipamento muito confiável, já testado e aprovado em todas as partes do mundo, nas mais severas condições”, ele comenta sobre a BMW F800GS.

Ricardo Mendes é professor de educação física e proprietário da Academia que tem o seu nome, na Pituba. A esposa, Jacqueline, é taquígrafa e sempre acompanhou o marido em suas viagens de moto. “Nossa paixão por moto-turismo é indescritível. Já nos levou a conhecer lugares incríveis e nos proporcionou muita emoção. Somos movidos pelo espírito da aventura e do prazer”, comenta.
No percurso, o casal vai descer até o estado de Goiás, atravessar o estado de Mato Grosso, passando por Rondônia até alcançar o Acre, de onde atravessam para Puerto Maldonado, até chegar a Cuzco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp