BNews Turismo

Hotéis de Salvador já têm ocupação de 84% para o jogo Brasil x Itália

Publicado em 03/06/2013, às 22h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O jogo Brasil x Itália, que será realizado no próximo dia 22 de junho, pela Copa das Confederações, na Arena Fonte Nova, está contribuindo para a atração de turistas a Salvador. De acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), a taxa de ocupação média dos 24 estabelecimentos de maior porte da cidade é de 84,3%, com destaque para os equipamentos mais luxuosos, que não possuem mais vagas para a data.

Alguns hotéis vão receber seleções que participam da competição, que terá três datas em Salvador, a exemplo de Brasil e Itália, além de Uruguai e Nigéria. O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, disse que “apesar de a Fifa haver disponibilizado poucos ingressos para o mercado internacional, as ações realizadas pela Bahiatursa no mercado italiano trouxeram ganhos positivos”. Ele acredita que a venda de ingressos antecipada para 2014 garantirá uma ocupação com um número bem maior de visitantes estrangeiros.

O Grand Stella Maris receberá os jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira, enquanto que o Catussaba abrigará a delegação uruguaia. Já o Matiz, nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, terá os italianos como hóspedes.

Grupos de multinacionais que patrocinam a competição e clientes corporativos também integram os turistas que virão para Salvador durante a Copa das Confederações. O guia de turismo Alberto Norris vai receber 35 visitantes, divididos em dois grupos, que farão visitas a pontos turísticos, participarão de jantares fechados e assistirão às partidas. “São pessoas de diversos estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Minas Gerais”, resumiu.

Futebol e arrasta-pé – No dia 22 de junho, além do clássico Brasil x Itália, os turistas poderão curtir o clima do São João, nas ruas e largos do Pelourinho, que terá uma intensa programação musical, com muito forró. No palco principal, no Terreiro de Jesus, haverá shows de um trio de forró e artistas, e bandas como Adelmário Coelho, Eugênio Cerqueira, Genaro, o tocador e Laços do Forró. A programação completa está disponível www.saojoaobahia.com.br.

Lista divulgada pelo SHRBS – Dia 22 de junho

Porto Bello: 100%
Golden Tulip: 100%
Golden Park: 100%
Ondina Apart: 100%
Pituba Plaza: 100%
Bahia Othon Palace: 100%
Mercure:100%
Hotel Pestana: 100%
Intercity: 100%
Ibis:100%
Mercure Boulevard: 100%
Sotero: 93%
Matiz: 91%
Grande Hotel da Barra: 90%
Sheraton: 80%
Monte Pascoal: 78%
Atlantic Towers: 70%
Fiesta: 20%
Tulip Inn: 20%
Sol Plaza: 82%
Sol Bahia: 48%
Sol Barra: 68%
Sol Victória: 85%
Stella Maris:100%
Media: 84,37%


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp