BNews Turismo

Patrimônio cultural e belezas naturais são destaques na imprensa britânica

Publicado em 10/09/2013, às 22h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As belezas naturais, o patrimônio cultural e os aspectos antropológicos de Salvador foram destacados durante o mês de agosto em dois jornais britânicos - o Evening Express e o Yorkshire Post -, um mês após o The Independent ressaltar os potenciais turísticos da capital baiana. A promoção faz parte de uma estratégia da companhia aérea portuguesa TAP para divulgação dos destinos que possuem voos. A ação em Salvador contou com o apoio da Bahiatursa.

Os dois textos abordaram alguns locais como a praia do Porto da Barra, o Pelourinho e a Arena Fonte Nova e os classificaram como principais cartões-postais da cidade. No Evening Express, o repórter Peter Thompson falou ainda sobre a lenda dos três desejos da fitinha do Senhor do Bonfim e destacou hotéis como o Tivoli, da Praia do Forte, e o Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. 

O jornalista também relatou como foi sua visita à Arena Fonte Nova e destacou a estrutura do estádio, que sediará algumas partidas da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Entretanto, disse ter saído decepcionado com o resultado do clássico BA-VI, pois estava torcendo pela equipe do Bahia, que, na ocasião, perdeu o jogo para o seu maior rival, o Vitória. 

Já o Yorkshire Post salientou as igrejas da capital e também falou sobre a gastronomia baiana, a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, o Carnaval, além da forte relação da Bahia com a África. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp