BNews Turismo

Aeroporto de Salvador está sem free shop

Imagem Aeroporto de Salvador está sem free shop
Contrato da Dufry terminou no dia 31 e a Flemingo, empresa vencedora da nova licitação, ainda não tem data para começar a operar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/11/2013, às 08h33   Priscila Chammas


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, está sem free shop por tempo indeterminado. É que no dia 31 de outubro venceu o contrato da Infraero com a empresa Dufry, que operava o serviço desde 2008. Uma nova licitação foi feita, mas a empresa vencedora, a árabe Flemingo, ainda não tem data para instalar suas lojas. Procurada, a Infraero informou que está aguardando que a companhia resolva questões burocráticas com a Receita Federal para voltar a oferecer o serviço no aeroporto. No entanto, ainda não há um prazo para que isso aconteça. O contrato da Flemingo é de dez anos. 


Free shop é uma abreviação para 'duty-free shop', que em português significa loja livre de impostos. Os free shops ficam localizados no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos, onde produtos são vendidos com isenção ou redução de impostos.

*Matéria publicada originalmente às 11h21 do dia 14/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp