BNews Turismo

Menos turistas que o esperado, avalia diretora do setor de hoteleiro

Publicado em 15/06/2014, às 07h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A ocupação hoteleira durante esta Copa do Mundo está em 75%, conforme a diretora social da secção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Renata Prosérpio. Em entrevista ao colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, ela revela que o período pré-Copa foi muito ruim.

Para se ter uma ideia a ocupação hoteleira em maio não passou dos 48% na média. Teve hotel, conta a direção da entidade, que ficou com apenas 15% dos quartos ocupados. Renata aponta ainda o cancelamento de reservas da própria Fifa um mês antes do evento como um dos fatores que prejudicaram o desempenho do setor.

As projeções iniciais colocavam a possibilidade de 800 mil turistas aportarem em Salvador durante a Copa. A diretora da entidade afirma que seria impossível ter este número de visitantes simultaneamente. De acordo com ela, são 50 mil leitos disponíveis na capital baiana.

A preocupação é ainda maior porque existe um espaço de tempo a ser preenchido. Renata lembrou ao colunista do impresso local que entre os 20 e 30 deste mês tem apenas o jogo entre Irã e Bósnia e que ele não tem atraído tantas pessoas. O setor hoteleiro trabalha com a perspectiva dos grandes jogos das oitavas e quartas de final.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp