BNews Turismo

Aena Brasil inaugura importante aeroporto nordestino totalmente renovado

Kaio Fragoso / Ascom Setur
Com espaços totalmente requalificados, o terminal de passageiros ganhou áreas operacionais amplas, oferecendo muito mais conforto  |   Bnews - Divulgação Kaio Fragoso / Ascom Setur

Publicado em 13/07/2023, às 16h13 - Atualizado às 17h04   Téo Mazzoni



O novo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado em Maceió, foi inaugurado pela Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do terminal, nesta quinta-feira (18).Com uma reforma completa e ampliação de áreas operacionais, as mudanças realizadas estabelecem novos parâmetros de qualidade na gestão de todas as atividades, incluindo medidas de adequação ambiental e segurança, além da modernização de equipamentos.

O resultado é um aeroporto que segue os padrões de conforto, segurança e modernidade da Aena, pronto para impulsionar a economia de Alagoas e oferecer uma experiência de viagem diferenciada aos passageiros, com eficiência aprimorada em todas as etapas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“A Aena já é uma empresa hispano-brasileira, com investimentos que estimulam a economia do País. Ao reforçar a infraestrutura de transportes, desejamos contribuir diretamente para o crescimento aeroviário, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. Ao longo de 2023, com a entrega dos seis aeroportos do Nordeste renovados – que começa hoje com o Zumbi dos Palmares – e a incorporação do bloco SP/MS/PA/MG, estaremos nos consolidando como a operadora da maior rede de aeroportos concedidos do País. Teremos presença em nove estados de quatro regiões brasileiras, estruturando espaços renovados, prontos para crescer, atrair novos negócios e investimentos”, afirma Maurici Lucena, presidente da Aena. O executivo veio especialmente ao país para o evento, acompanhado de seu Vice-Presidente Executivo Javier Marín, dos membros do Conselho da operação brasileira, diretores da matriz, e toda a liderança da Aena Brasil.  

“Com o início das inaugurações das melhorias estruturais dos aeroportos do Nordeste, estamos vivendo um grande momento. Investimos R$ 1,4 bilhão em obras e mais R$ 500 milhões na renovação de equipamentos e sistemas. São entregas que aumentam a capacidade operacional de todas as infraestruturas e oferecem terminais mais confortáveis, seguros e com um mix comercial totalmente renovado. O resultado vai além da estrutura física: já registramos, nesses aeroportos, a retomada de voos internacionais, a recuperação da movimentação de passageiros e crescimento expressivo de voos e rotas em toda a rede, e mais especialmente em aeroportos regionais como Campina Grande e Juazeiro do Norte”, explica Santiago Yus, diretor-presidente da Aena Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp