BNews Turismo

Aena investe milhões em oito novas pontes de embarque para aeroportos nordestinos; saiba quais

Divulgação
Equipamentos já foram instalados nos aeródromos que atendem às capitais de Sergipe e de Alagoas, que antes não possuíam pontes móveis  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/09/2023, às 19h12   Téo Mazzoni



A Aena Brasil está investindo mais de R$ 27,5 milhões na implementação de oito novas pontes de embarque, conhecidas como "fingers", nos aeroportos sob sua administração na região Nordeste do Brasil. Quatro dessas pontes já estão em operação, incluindo duas em João Pessoa e duas em Aracaju, aprimorando a infraestrutura desses aeroportos que anteriormente não dispunham desse equipamento. As outras quatro pontes estão em processo de instalação no Aeroporto Internacional do Recife, com previsão de estar plenamente operacionais até o final do ano.

Esses "fingers" são estruturas móveis que se conectam às aeronaves para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, proporcionando maior conforto, eficiência e segurança nas operações aeroportuárias.

No caso do Aeroporto Internacional do Recife, as quatro novas pontes estão sendo instaladas na área de expansão do terminal, onde as obras para o novo embarque internacional de passageiros estão em fase de conclusão. Essa expansão inclui salas mais amplas e confortáveis. Além disso, a ampliação do pátio permitirá o estacionamento simultâneo de até quatro aeronaves de grande porte, aumentando a capacidade de operações internacionais na capital pernambucana.

Os investimentos já devem resultar em melhorias notáveis na próxima temporada de verão, com a TAP aumentando a frequência de voos para o Recife a partir de março, fortalecendo as conexões com a Europa. O aeroporto também oferece quatro rotas internacionais para destinos como Fort Lauderdale e Orlando (EUA), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além da adição dos novos "fingers," todas as 11 pontes de embarque já existentes no Aeroporto do Recife passam por um processo completo de modernização e renovação, utilizando materiais de alta qualidade. Com a conclusão das obras, o terminal terá um total de 15 pontes de embarque, novas ou totalmente renovadas, melhorando substancialmente o conforto e a experiência dos passageiros que transitam pelo aeroporto mais movimentado do Nordeste, excluindo as capitais da região Sudeste e Brasília.

É importante ressaltar que todas as oito novas pontes de embarque foram importadas da China e são fabricadas pela Tianda, uma das principais empresas do setor. Essas melhorias fazem parte dos esforços da Aena Brasil para modernizar os seis aeroportos que administra no Nordeste, visando proporcionar mais conforto, segurança, tecnologia e sustentabilidade, aprimorando a experiência de viagem dos passageiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp