BNews Turismo

Aeroporto Internacional de Salvador é o mais pontual do mundo; confira

Divulgação / Will Recarey
Conquista foi alcançada na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros, de acordo com avaliação da CIRIUM  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Will Recarey

Publicado em 30/08/2023, às 12h53   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de Salvador, que faz parte da rede Vinci Airports, alcançou uma posição altamente significativa ao ser reconhecido como o aeroporto mais pontual do mundo no mês de julho de 2023. Essa distinção foi concedida com base na avaliação realizada pela CIRIUM, uma empresa especializada em fornecer dados para a indústria da aviação.

Localizado na capital baiana, o aeroporto conquistou o primeiro lugar na categoria que engloba a movimentação de 5 a 15 milhões de passageiros anualmente.

Durante o mês de julho, houve um total de 4.979 operações no aeroporto, e o índice de partidas pontuais atingiu impressionantes 90,17%. Além disso, o aeroporto alcançou um índice de rastreamento de voos de 92,75%, demonstrando um monitoramento rigoroso das operações aéreas. A ampla cobertura de rotas incluiu um total de 32 destinos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Júlio Ribas, Diretor-Presidente do Aeroporto Internacional de Salvador, expressou sua gratidão às equipes do aeroporto por seu empenho contínuo na garantia de serviços de alta qualidade. “Um reflexo do comprometimento de todos que trabalham para o aeroporto a operar 24 horas por dia, 7 dias por semana”. Ribas também enfatizou a importância das parcerias estratégicas com as ESATAs (Empresas de Serviço Auxiliar do Transporte Aéreo) e DTCEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) para alcançar esse resultado notável de pontualidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp