BNews Turismo

Aeroportos nordestinos ultrapassam índices pré-pandemia no primeiro trimestre de 2022

Divulgação
Segundo Ministro do Turismo, a região é importante para o turismo nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/07/2022, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os aeroportos de Maceió (AL), Recife (PE) e Juazeiro do Norte (CE) ultrapassaram os índices pré-pandemia de fluxo de passageiros no primeiro trimestre de 2022, segundo levantamento do Ministério do Turismo e disponibilizado pelo portal Gov.br. Os terminais das capitais de Alagoas e Pernambuco cresceram 12,9% e 3,15% respectivamente neste período, superior a mesma época de 2020. A taxa de crescimento do Aeroporto do cearense foi de 10,6%. 

Os aeroportos de Natal (RN), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) estavam próximos de passar os números registrados nos três primeiros meses de 2020. O terminal potiguar permaneceu apenas 1,4% abaixo da movimentação de passageiros, apenas, apontado há dois anos. Os da Bahia e Ceará marcaram, aproximadamente, 8% e 9%, respectivamente, abaixo do constatado no período anterior à pandemia da Covid-19.

O ministro do Turismo salientou a importância que a região possui para o turismo do Brasil e o que os resultados simbolizam para o setor. "São dados que mostram a força e a dedicação do nosso setor em retomar as viagens pelo país, que geram emprego e desenvolvimento para diversas regiões. Além, é claro, de demonstrar o interesse e a procura do brasileiro por viagens, conhecendo e descobrindo as belezas naturais da nossa região", afirma.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp