BNews Turismo

Agência de turismo é denunciada por mais de 40 clientes após viagens canceladas

Divulgação / Nuno Lopes  - Pixabay
Esquema tem acontecido após os clientes entrarem em contato com a agência para fechar a compra de pacotes para os mais variados destinos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Nuno Lopes - Pixabay

Publicado em 16/12/2022, às 15h08   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Uma agência de Turismo foi denunciada por mais de 40 pessoas, afirmando que foram enganadas ao contratar pacotes de viagem em Fortaleza. Uma família que havia contratado um plano para Maragogi, no litoral de Alagoas, teve um prejuízo de R$ 7 mil após a empresa cancelar a viagem. 

O esquema tem acontecido após os clientes entrarem em contato com a agência para fechar a compra de pacotes para os mais variados destinos, principalmente no Nordeste. Mas após efetuar o pagamento dos pacotes, a empresa informa sobre o cancelamento das viagens antes mesmo dos viajantes embarcarem e as pessoas não conseguem reaver o dinheiro. 

"Eu comprei os pacotes para Ubajara (CE) e João Pessoa (PB) e quando chegou a data de um dos passeios em outubro eles não entraram em contato comigo e eu fiquei tentando falar com eles até que à noite me avisaram que não iria mais ter a viagem", relata a secretária Socorro Costa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Um homem que havia adquirido um pacote de viagem com a empresa chegou a gravar um vídeo em que foi impedido de embarcar no ônibus após ser informado que a passagem dele era promocional e que, portanto, ele não poderia embarcar. 

Em um áudio atribuído a um dos proprietários da agência, o homem afirma que não adianta as vítimas entrarem na Justiça para resolver o problema, pois o processo seria ainda mais demorado e burocrático para se resolver.

"Eu sou completamente contra a Justiça por aqui no Brasil, a Justiça não serve de nada. Eu tenho dois processos trabalhistas, um com oito anos e outro com seis anos, se o senhor quiser revolver na Justiça a gente resolve, mas daqui a uma década. Essa é a verdade, mas se você quiser resolver na paz e na tranquilidade, a gente resolve", afirma um dos responsáveis pela agência em áudio encaminhado a um dos clientes.

O advogado Carlos Rodrigo Mota, que defende a agência de turismo, negou qualquer tipo de golpe e diz que a empresa já atendeu mais de 6 mil clientes turistas. 

"Quero afirmar que isso não é verdade. Nossa empresa só no ano de 2022 satisfez mais de 6.600 turistas que viajaram, todos muitos satisfeitos. Em torno de 300 pessoas deixaram de viajar por N motivos", disse.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Delegacia de Defraudações está à frente das investigações e orienta as vítimas para que façam a denúncia por meio do boletim de ocorrência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp