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Agência de viagens suspende pacotes e emissão de passagens promocionais

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Empresa informou que não emitirá passagens já contratadas da linha 'Promo'  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 19/08/2023, às 08h00   Cadastrado por Bernardo Rego


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A agência de viagens 123 Milhas anunciou, nesta sexta-feira (18), que vai suspender os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional. A medida vai afetar as viagens já contratadas da linha "Promo", de datas flexíveis, com embarques entre setembro e dezembro de 2023.

"Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023", diz a empresa em comunicado publicado no site.

A companhia informou que vai devolver integralmente os valores pagos pelos clientes. A devolução acontecerá por meio de "vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes".

Segundo a agência, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas. No comunicado, entretanto, não ficou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.

"Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto", diz a nota da empresa.

Confira as principais perguntas e respostas sobre a suspensão da linha 'Promo'

Passagens já emitidas serão mantidas?

Sim. Para quem já recebeu a passagem, o localizador ou o e-ticket, a viagem está confirmada.

Como ficam os pedidos ainda não emitidos?
Os pedidos da linha "Promo" com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão emitidos. Nesse caso, a empresa informou que irá devolver integralmente os valores já pagos pelos clientes. A devolução será por meio de vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.

E os embarques a partir de janeiro de 2024 pela linha "Promo"?
Nesse caso, a empresa orienta que os compradores já solicitem seus vouchers. A devolução, segundo a 123 Milhas, será feita nas mesmas condições dos clientes que embarcariam até dezembro de 2023.

Até quando o voucher ficará disponível?
Os vouchers recebidos pelos clientes da linha "Promo" poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da data de solicitação.

Onde solicitar os vouchers?
A solicitação poderá ser feita pelos canais oficiais da agência: www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba "Promo 123"; ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.

Classificação Indicativa: Livre

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