BNews Turismo

Air Europa comemora marca histórica de passageiros transportados na rota Salvador x Madrid em 20 anos

Will Recarey // Divulgação
Companhia completa, em novembro, duas décadas operando a referida rota  |   Bnews - Divulgação Will Recarey // Divulgação

Publicado em 08/11/2023, às 12h32   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Neste mês de novembro, a Air Europa completa 20 anos de presença em Salvador, operando a rota que conecta a capital de Bahia a Madrid e todo o continente europeu. Durante este período, a companhia atingiu a marca histórica de mais de 1,1 milhão de passageiros transportados em mais de 5 mil voos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Para celebrar a conquista, a empresa realizou na última terça-feira (7) um jantar com agentes de viagens, autoridades e outros profissionais do turismo da Bahía. O evento contou com a presença do diretor geral da companhia no Brasil, Gonzalo Romero.

O Salvador Bahia Airport celebrará o aniversário do voo da Air Europa com um evento especial, nesta quarta-feira às 20h, localizado em frente ao check-in da companhia aérea, ao recepcionar os passageiros com destino à Madrid.

Segundo Romero, os 20 anos de Air Europa em Salvador foram marcados por várias conquistas, entre eles o aumento de frequências e a operação com um dos aviões mais eficientes do mercado. Durante esse tempo, a companhia registrou uma média de 81% de ocupação nos voos. Atualmente, a Air Europa voa duas vezes por semana de Salvador a Madrid, nas quartas e sextas-feiras. No fim de ano, uma frequência a mais será adicionada para suprir a demanda.

“Desde 2018, voamos com o Dreamliner 787, que é um dos aviões de longa distância mais avançados do mundo, tanto em segurança e conforto, como por suas inovações tecnológicas. A aeronave é capaz de reduzir em 20% o consumo de combustível, comparado a outros modelos similares, e de melhorar em 60% o impacto acústico. A partir de fevereiro, a novidade é que a companhia operará com classe business em todos os voos da rota. Agradeço a todos os envolvidos os colaboradores e sócios que fizeram parte de todos os avanços e ajudaram a construir uma história de êxito”, desta o diretor da Air Europa.

Para que os passageiros possam fazer uma oferta para ter acesso a classe Business, a partir de fevereiro terão acesso ao Plusgrade. Dessa forma, os clientes da classe econômica poderão fazer uma proposta, que pode ser feita tanto pelo site da companhia, quanto por meio de um convite que será recebido por e-mail sete dias antes de seus voos.

Marcus Campos, Gerente de Marketing e Negócios Aéreos da VINCI Airports no Brasil, empresa que administra o Salvador Bahia Airport, enfatizou a importância da rota Salvador x Madrid ao destacar que Salvador é a única cidade no Nordeste do Brasil que oferece voos diretos para a Espanha, sendo uma das três cidades no país, ao lado de São Paulo e Rio de Janeiro, com essa conexão direta para Madrid.

“Essa rota desempenha um papel crucial no atendimento tanto ao turismo quanto aos negócios, incluindo o transporte de carga. Além disso, a rota atende à comunidade de descendentes de espanhóis que residem na Bahia, fortalecendo os laços entre essas regiões” enfatizou Campos.

Voando de forma direta à Madrid, os viajantes podem se conectar com vários destinos da Europa, como Londres, Frankfurt, Roma, Paris, Amsterdam, Lisboa, Porto, assim como a completa rede de cidades da Espanha que são operadas pela companhia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp