BNews Turismo

Ampliação da oferta de voos na Bahia é discutida em reunião entre Governo e linha aérea

Divulgação
Jerônimo Rodrigues avalia que voos diretos fortalecem turismo e a economia das cidades  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/07/2023, às 07h27   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu com representantes da VoePass Linhas Aéreas e secretários de Estado para discutir a possibilidade de aumentar a oferta de voos diretos para destinos da Bahia. Viagens para Bom Jesus da Lapa, a 777 km de Salvador, é um dos destinos possíveis.

Para Jerônimo, a parceria deve melhorar o acesso aos municípios, fortalecer o turismo e a economia das cidades e até reduzir custos de deslocamento. “A gente entende que existem distâncias que chegam a 12 horas, 13 horas, como é o caso de Teixeira de Freitas ou de Guanambi, dentro de um ônibus ou de um carro, quando você pode fazer isso em duas horas, uma hora e meia, valorizando o tempo das pessoas, e baixando o custo, inclusive. Para além do tempo, a viagem poderá sair muito mais barata”, destacou o governador.

Em Bom Jesus da Lapa, o Governo da Bahia investe na construção de um aeroporto maior para atender o turismo religioso da cidade, conhecida pelo Morro do Bom Jesus. “Nós temos dois voos recém-lançados, para Guanambi e para Feira de Santana, e estamos amadurecendo novas possibilidades, como Bom Jesus da Lapa, que tem um turismo econômico muito forte, um turismo de negócios e um turismo religioso. Então, as tratativas têm o foco de conseguir ampliar e amadurecer o transporte aéreo como vetor de desenvolvimento”, pontuou Jerônimo Rodrigues.

Desde o último dia 26 de junho, a Bahia conta com voos de Salvador para Guanambi. A viagem na aeronave de 68 lugares tem duração de 1h e 25m. Também foram retomados os voos comerciais de da capital baiana para Feira de Santana. As viagens têm duração de 30 minutos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp