BNews Turismo

Argentina recebeu alto número de visitantes brasileiros em 2023; confira

Divulgação / Pixabay
Apenas no mês de julho, os registros turísticos atingiram patamares nunca antes alcançados, com a presença de 150 mil brasileiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 12/08/2023, às 08h21   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Durante os primeiros sete meses de 2023, a Argentina recebeu uma impressionante quantidade de mais de 750 mil visitantes provenientes do Brasil. No mês de julho, os registros turísticos atingiram patamares nunca antes alcançados, com a presença de 150 mil brasileiros, apresentando um aumento de 1% em comparação ao mesmo período em 2019.

Este aumento substancial de visitantes se fez notar em todas as modalidades de entrada no país. De acordo com informações da Inprotur, o segmento de via marítima experimentou um notável crescimento de 51% em junho, enquanto o transporte terrestre conseguiu recuperar a totalidade de fluxo pré-pandêmico, e o transporte aéreo registrou a entrada de 376 mil passageiros brasileiros.

Além do incremento na quantidade de turistas, destaca-se também o gasto médio do viajante em lazer que opta pelo transporte aéreo. Este valor atingiu a marca de US$ 987, representando um aumento significativo de 36% se comparado ao primeiro trimestre de 2019.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Temos realizado diversas ações no Brasil para mantermos os números positivos. A Aerolíneas Argentinas anunciou novas rotas, continuamos consolidados como destino de férias e viagens corporativas e ainda temos muito trabalho a fazer ao lado dos operadores brasileiros. Estamos convencidos de que iremos alcançar e, melhor, superar os níveis pré-pandemia", Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur. 

Mendoza, a Patagônia e Buenos Aires emergem como os destinos de maior interesse entre os visitantes provenientes do Brasil. Além das rotas operadas pela Aerolíneas, destacam-se também os destinos de Salta e Tucumán. Notavelmente, há o anúncio do interesse da Gol em ampliar suas frequências de voos para o segundo semestre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp