BNews Turismo

Argentina recebe visita de 225 mil turistas brasileiros no primeiro semestre de 2022

Divulgação / Sofia de Abajo - Pixabay
Argentina tem participado ativamente do processo de recuperação do turismo internacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Sofia de Abajo - Pixabay

Publicado em 21/06/2022, às 15h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em vídeo, o presidente da Argentina Inprotur, Ricardo Sosa, compareceu virtualmente ao Fórum PANROTAS, que acontece nesta terça-feira (21) e na quarta-feira (22), na Fecomercio-SP. O gestor destaca que o país está participando ativamente do processo de recuperação do turismo internacional e está presente em eventos, principalmente no Brasil. 

"Durante 2022, cerca de 225 mil turistas brasileiros já entraram na Argentina. Isso é equivalente a uma recuperação de quase 40% da renda que tínhamos no período pré-pandêmico", comemorou Ricardo Sosa. Já em relação a maio de 2022, em comparação com o mesmo período de 2019, a Argentina teve uma recuperação de 110% na chegada dos turistas brasileiros.

Leia também:

O presidente destacou também que a Inprotur realizou um roadshow em 15 cidades nos diferentes estados da Argentina. Além disso, observou que desde janeiro, a organização promoveu 12 famtours, levando operadores e agentes de viagens a explorar o norte do país e a região da Patagônia.

"No Brasil, estamos acompanhados por destinos como a província de Tucuman, Salta, Ushuaia, entre outros destinos argentinos, que estão apresentando seus produtos turísticos por meio de roadshows, feiras e treinamentos, juntamente com as companhias aéreas, especialmente, a Aerolíneas Argentinas. Estamos implementando uma série de ações para que a Argentina esteja presente em todas as feiras realizadas no Brasil", finaliza Sosa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp