BNews Turismo

Ministros do Turismo de Brasil e Argentina se encontram na WTM Latin America

Divulgação
Nesta quarta-feira (6) os ministros do Turismo brasileiro e argentino se reuniram no estande da Argentina na WTM  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2022, às 13h44 - Atualizado às 16h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O estande da Argentina na WTM Latin America recebeu a visita de Carlos Brito, ministro do Turismo do Brasil, que se reuniu com o minstro do Turismo argentino, Matías Lammens, nesta quarta-feira (6). Os dois discutiram sobre o plano de retomada do segmento e as parcerias feitas com companhias aéreas, hotéis e destinos turísticos. O encontro no Expo Center Norte, em São Paulo, teve também a presença de Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur.

"O Brasil é o principal emissor de turistas para o nosso país. Temos muita expectativa para a geração de novos negócios, com a eliminação de muitos requisitos que impediam a visita dos brasileiros à Argentina na pandemia. É grande, também, o desafio de recuperar tudo o que era o Turismo receptivo no passado", disse Lammens.

Leia também:

Normas sanitárias mais leves barateiam viagem internacional para vacinados
LATAM se mobiliza para utilizar combustível sustentável
Azul viagens divulga parcerias na WTM Latin America

O recém-empossado minsitro do Turismo do Brasil, Carlos Brito, quer estreitar relações entre os países vizinhos no pós-pandemia, principalmente buscando ampliação de voos. O responsável pela pasta brasileira chegou a sugerir uma parceria entre Embratur e o Inprotur, empresas de promoção dos dois países no exterior.

"Adotamos medidas para trazer mais visitantes ao Brasil nessa pandemia e os países vizinhos são importantes para nós. Queremos fazer parceria de promoção entre as duas nações por meio da Embratur e da agência argentina (Inprotur)", disse Carlos Brito. "Acreditamos que até 2023 vamos passar a barreira de receber de sete milhões de turistas internacionais por ano no Brasil", completou.

Durante a visita de Matías Lammens à WTM Latin America, além de receber Carlos Brito, o ministro argentino também teve reuniões estratégivas para o setor, incluindo CVC, Qatar Airways, Avianca, Decolar, Gol, Ethiopia Airlines, entre outras. Antes dos compromissos oficiais, ele também se reuniu com 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do Turismo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp