BNews Turismo

Demanda da Azul Viagens tem alta de 25% comparada ao mesmo período de 2019; confira os dados

Reprodução / Facebook
A Azul viagens divulgou nesta quinta-feira (7) os dados do tráfego de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 07/04/2022, às 13h10 - Atualizado às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultados preliminares do tráfego aéreo de março de 2022 foram divulgados nesta quinta-feira (7) pela companhia Azul Viagens.

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou cerca de 68,6% em comparação a março de 2021, frente a um aumento de 52,6% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 78,7%, um aumentode 7,5 pontos percentuais relação com o mesmo período de 2021.

Leia também:

Normas sanitárias mais leves barateiam viagem internacional para vacinados
LATAM se mobiliza para utilizar combustível sustentável
Azul viagens divulga parcerias na WTM Latin America

Em comparação com os mesmos dados de março de 2019, a Azul teve uma alta de 25% na demanda por assentos no mercado doméstico.

"Em março, vimos uma melhora significativa nas vendas, impulsionada por uma das mais aceleradas retomadas do segmento corporativo do mundo. Embora tenhamos vivenciado alguns desafios da Omicron no 1T22, estamos felizes em relatar que já superamos, e estamos focados na execução do nosso plano de negócios para 2022, com a recuperação total da demanda do corporativo que ainda está por vir e as vantagens da valorização do real frente ao dólar", afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp