BNews Turismo

Atividade turística no Brasil deverá crescer 8,6% em 2023; confira

Reprodução
Crescimento foi estimado durante uma reunião entre Celso Sabino e José Roberto Tadros  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/08/2023, às 14h14   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, teve uma reunião com o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, na última sexta-feira (11). Durante o encontro, foi compartilhada a atualização das projeções de crescimento para a indústria turística em 2023, estimando um aumento de 8,6%.

O número – cuja expectativa era de 8,1% – representa aumento para o ano. "Essa conversa com o presidente Tadros foi muito importante para alinhar os nossos objetivos de desenvolver o Turismo. Promover o crescimento do setor é, também, promover o crescimento do nosso País. E é claro, recebi os dados dessa pesquisa, que é importante para acompanhar a melhora do cenário que temos à frente", concluiu.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"O crescimento gradual do setor de serviços, apesar das oscilações mensais, demonstra sua capacidade resiliente de adaptação às circunstâncias econômicas", afirmou Roberto Tadros. "Isso reflete a importância contínua do setor como um pilar da economia", completou.

A revisão otimista da expectativa ocorreu devido à previsível aceleração da atividade global. O setor terciário, no qual o ramo do Turismo está inserido, tem desempenhado o papel central no crescimento econômico desde o período pós-pandemia.

As receitas nesse setor superaram em 12,1% os números registrados em fevereiro de 2020, enquanto o comércio teve um aumento de 3%, e a indústria ainda se encontra 1,4% abaixo desse período. Conforme indicado por informações da CNC, o setor do Turismo é a segunda maior fonte de empregos, ficando atrás apenas da Construção Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp