BNews Turismo

Atualização de lei que regula transporte fretado no Brasil é discutida em reunião

Divulgação
Encontro ocorreu atualização de lei que regula transporte fretado aconteceu em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/12/2023, às 07h55   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião realizada na última terça-feira (19) no ministério do Turismo, em Brasília, discitiu a necessidade de atualização a legislação que regula o transporte fretado no Brasil.

O encontro contou com a participação do ministro Celso Sabino, do presidente Associação Brasileira de Fretamento Colaborativo (Abrafrec). Marcelo Nunes, e do co-fundador da Buser, Marcelo Vasconcellos.

Ao solicitar o apoio do governo federal, o deputado federal Bacelar (PV), que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Fretadores (Frenfret), explicou que a intenção é aprovar uma proposta que visa não apenas acabar com o oligopólio entre as empresas de ônibus, mas também promover a competição saudável, incentivar a inovação e criar um ambiente favorável para pequenas e médias empresas de transporte de passageiros.

"Queremos é proporcionar uma variedade de opções para os consumidores, estimular a economia local e melhorar a qualidade geral dos serviços", disse Bacelar. O ministro, por sua vez, afirmou que a inovação beneficia os turistas, proporcionando opções mais flexíveis e personalizadas, e também estimula o crescimento econômico local.

"Ao criar condições para um mercado mais diversificado, a economia regional se beneficia diretamente, criando empregos e impulsionando setores associados ao turismo", afirmou Marcelo Vasconcellos, co-fundador da Buser, plataforma que conecta viajantes a empresas de fretamento, atendendo mais de 10 milhões de clientes em todo o país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags