BNews Turismo

Avião da Latam sofre pane e faz pouso de emergência em aeroporto de Aracaju

Divulgação / Latam
Aeronave fazia o voo LA 3313 de Fortaleza (CE) para São Paulo (SP) quando apresentou problemas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Latam

Publicado em 29/11/2022, às 11h38 - Atualizado em 30/11/2022, às 12h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da Latam sofreu uma pane, na manhã desta sexta-feira (29), e precisou pousar no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE). A aeronave fazia o voo LA 3313 de Fortaleza (CE) para São Paulo (SP) quando apresentou problemas.

De acordo com relato dos passageiros, durante o voo, o avião apresentou cheiro de fumaça, depois disso foi realizado um reparo na aeronave e a empresa liberou para decolar. Porém, com receio, os passageiros optaram por não embarcar e esperar outro avião da mesma companhia para que pudessem seguir viagem.

A passageira Thaís Lara contou ao G1 que havia um cheiro muito forte e as luzes da aeronave apagaram duas vezes. "Havia um cheiro muito forte de queimado e as luzes do avião apagaram por duas vezes", disse ela.

Em nota enviada ao BNews Turismo, a Latam informa que não houve pouso emergencial. "O voo LA3313 (Fortaleza-São Paulo/Guarulhos), que decolou à 1h50 desta terça-feira (29/11), alternou para Aracaju devido a uma manutenção corretiva e pousou em total segurança. O voo precisou ser cancelado e foi reprogramado sob o número LA9000, que tem previsão de decolar às 4h30 desta quarta-feira (30/11) com destino a Guarulhos. A Latam lamenta os transtornos e ressalta que presta toda a assistência aos clientes, incluindo alimentação, transporte e hospedagem. A companhia ressalta que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp