BNews Turismo

Bahia se prepara para receber 7 mil turistas poloneses; confira

Divulgação /  Setur-Ba
Operação irá resultar em um aporte de R$ 35 milhões na economia local  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 02/10/2023, às 13h39   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Os voos charter saindo de Varsóvia, capital da Polônia, com destino a Salvador, terão início em 29 de outubro e estão programados para operar até 7 de abril de 2024. Esses voos ocorrerão exclusivamente aos domingos e têm como expectativa trazer cerca de 7 mil turistas poloneses para a Bahia, resultando em um aporte estimado de R$ 35 milhões na economia local.

As aeronaves utilizadas para essas viagens serão os Boeing 787-900 da Lot Polish Airlines, que têm uma capacidade total de 294 passageiros.

Para finalizar os preparativos para o lançamento desta operação inédita, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) realizou uma reunião na cidade de Salvador com a Itaka, a maior operadora de viagens do Leste Europeu, que é a responsável pelos voos. "A Bahia é o primeiro destino brasileiro a ser comercializado pela Itaka. Para ampliar a atração de turistas, vamos realizar uma ação promocional em Varsóvia, com a capacitação de agentes de viagens locais sobre a nossa infraestrutura para receber os visitantes e os atrativos das 13 zonas turísticas do estado", explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"A operação será um sucesso. Tenho uma impressão muito positiva da Bahia e a hospitalidade do povo chamou a minha atenção", completou o gerente de Contrato da Itaka, Tomasz Kaliszan.

O encontro teve a participação também da empresa de receptivo AmahBrazil, parceira da Itaka, e da Vinci Airports, que administra o aeroporto de Salvador. "Estamos prontos para receber os poloneses, em mais um avanço do aeroporto da Bahia, onde desenvolvemos um trabalho conjunto com o Governo do Estado, pela ampliação da conectividade aérea internacional", declarou o CEO da Vinci no Brasil, Júlio Ribas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp