BNews Turismo

Bahia terá linha de crédito com juros reduzidos para investimentos no turismo

Reprodução // Fábio Rodrigues Pozzebom // Agência Brasil
Com juros reduzidos, a linha de crédito para investimento fixo prevê o pagamento em até 240 meses  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Fábio Rodrigues Pozzebom // Agência Brasil
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 22/12/2023, às 10h09


FacebookTwitterWhatsApp

Após negociações em Brasília, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) atraiu oferta de crédito federal para a indústria do lazer na Bahia. Em 2024, a Bahia terá, inicialmente, R$ 10 milhões disponíveis. O valor será direcionado para modernização de empresas que desenvolvem atividades turísticas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os recursos são do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), programa do ministério que cuida do setor, destinado a financiar capital de giro, reforma e aquisição de equipamentos para meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e empresas de transporte.

A linha de crédito para investimento fixo tem juros reduzidos e prevê o pagamento em até 240 meses, sendo a carência de até cinco anos; para capital de giro, o prazo chega a 78 meses para pagar, com carência máxima de dois anos. Os recursos serão disponibilizados pela Agência de Fomento do Estado (Desenbahia).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp