BNews Turismo

BNews Summer: paraíso no sul da Bahia, Trancoso se destaca pelas belezas naturais e singularidade

Divulgação / Nahália Segato - Pixabay
Trancoso, no sul da Bahia, costuma receber muitos turistas na alta temporada, pelo clima aconchegante que oferece e o contato com a natureza  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Nahália Segato - Pixabay

Publicado em 18/01/2023, às 12h00   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O famoso vilarejo de Trancoso, distrito do município de Porto Seguro, é uma das regiões mais badaladas pelas celebridades do Brasil e do mundo segundo a secretaria de Turismo. O local se destaca pelo clima aconchegante, contato com a natureza, gastronomia alternativa e total singularidade. 

A principal atividade econômica do destino é o turismo, que movimenta todos os setores de serviços do distrito durante o ano. Trancoso costuma receber muitos turistas na alta temporada, período em que os viajantes procuram por sol, praia e paz. 

.

Todas as praias de Trancoso são interligadas pela faixa de areia, o que permite caminhar por todas elas sem parar. O ideal é fazer as caminhadas na maré baixa, quando a faixa está mais longa, firme e é mais fácil andar.

Ao BNews Turismo, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, comentou  que o destino tornou-se famoso justamente por receber grandes artistas brasileiros e internacionais. 

Além disso, o secretário ressaltou que "o distrito se destaca pelo clima aconchegante e pelas belas praias, repletas de falésias, que permitem a conexão com a natureza".

.

Paulinho Toa Toa, secretário de Turismo de Porto Seguro

Segundo o gestor, Trancoso tem como um de seus principais atrativos turísticos o "Quadrado". Trata-se de um quadrado, literalmente, no centro da Vila, formado por casinhas que remetem a tempos mais remotos da nossa história.

.

Toa Toa afirmou que Trancoso é um local que vale a pena conhecer, com muitos eventos culturais, gastronômicos e musicais ao longo do ano. 

A equipe do BNews Turismo separou um pequeno roteiro com dicas do que fazer, onde se hospedar e as melhores opções gastronômicas para os turistas que desejam curtir o destino.

Atrativos 
As praias são as principais atrações de Trancoso. Com cenários que variam entre falésias majestosas, mar transparente, piscinas naturais, belos coqueirais e longas faixas de areia, o distrito é perfeito para os amantes de praia. Mas o local possui outros atrativos que também encantam os viajantes. 

.

Confira:

1. Praia do Espelho
2. Fazer o passeio pelo Quadrado
3. Praia do Rio da Barra
4. Praia dos Nativos
5. Conhecer a Igreja de São João Batista
6. Praia dos Amores
7. Praia dos Coqueiros
8. Visitar o Teatro L'Occitane
9. Conhecer a Galeria Joana Vieira

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Hospedagem
O BNews Turismo obteve com o Hurb, agência de viagens online, a lista dos hotéis, resorts e pousadas mais procurados do destino, que segundo a Secretaria de Turismo, possui diversos resorts, hotéis e pousadas de luxo.

.


Confira:


Maion Hotel e Boutique
Endereço: Caraíva, Porto Seguro - BA, 45810-000 
Telefone: (73) 99872-4276


Fasano Trancoso
Endereço: Estrada de Itaquena, 3925 - Trancoso, Porto Seguro - BA, 45810-000 
Telefone: (73) 3018-2929


Villas de Aragon
Endereço: Estr. do Rio Verde, 300 - Trancoso, Porto Seguro - BA, 45810-000 
Telefone: (73) 2014-0969


Pousada Recanto do Sol
Endereço: Estr. p/ Itabela, 41 - Trancoso, Porto Seguro - BA, 45818-000 
Telefone: (73) 3668-1684


Pousada Ouro Sobre Azul
Endereço: Estr. da Balsa, 303 - Arraial d'Ajuda, Porto Seguro - BA, 45816-000 
Telefone: (73) 3668-1911

.

Gastronomia
O secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, aproveitou para falar um pouco sobre a gastronomia do destino, que segundo ele é muito boa e importante para o distrito. “Trancoso possui uma gastronomia fantástica, unindo os sabores da culinária local com as comidas típicas internacionais'', afirmou. 


O gestor aproveitou para salientar sobre a gastronomia do destino, que de acordo com ele, é um dos pontos altos do distrito. São muitas opções e variedades, algumas delas listadas abaixo: 


Confira:

Gino Gastronomia
Praça São João Quadrado - Trancoso, Porto Seguro, Bahia


Lá No Dom
Rua do Telegrafo 10, Porto Seguro, Bahia


Capim Santo
Praça São João Quadrado, Porto Seguro, Bahia


Restaurante Rabanete Trancoso
Quadrado, Trancoso 55 073 3668 1835 Quadrado, Porto Seguro, Bahia


Tapioca da Sandra
Praça Carlos Alberto Parracho, Porto Seguro, Bahia

.

Trancoso possui diversas atrações para baianos e turistas aproveitarem ao máximo o destino e ficarem com aquela vontade de voltar mais uma vez. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp