BNews Turismo

Brasil tem sete parques entre os mais visitados da América Latina em 2022; veja

Renato Soares/MTur
Beto Carrero World, Thermas dos Laranjais, Hot Park, Beach Park, Magic City, Thermas Water Park e Hot Beach ganham destaque na 17ª edição do ranking da Themed Entertainment Association  |   Bnews - Divulgação Renato Soares/MTur

Publicado em 17/06/2023, às 08h24   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

No Brasil, há várias opções de parques temáticos e aquáticos que oferecem uma infraestrutura completa com atrações para toda a família, seja durante as férias ou em uma rápida escapada de fim de semana.

De acordo com a 17ª edição do ranking anual de parques e museus mais visitados do mundo (Theme Index, Museum Index 2022), da Themed Entertainment Association (TEA), os parques brasileiros, como Beto Carrero World, Thermas dos Laranjais, Hot Park, Beach Park, Magic City, Thermas Water Park e Hot Beach, tiveram uma grande movimentação nos anos de 2022 e 2021, conquistando destaque internacional como alguns dos melhores da América Latina.

Com mais de 100 atrações, o parque temático Beto Carrero World tem recebido várias premiações e continua se destacando no cenário brasileiro e internacional. Ele foi o único parque brasileiro a conquistar um lugar no Top 10 da América Latina de parques temáticos, registrando a visita de 2,32 milhões de pessoas em 2022. Esse número representa um aumento de 23% em relação ao ano de 2019, superando até mesmo os números pré-pandemia (2,24 milhões).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Especialista em parques aquáticos, o Brasil ocupa seis posições no Top 10 Parques Aquáticos mais visitados. Recebendo o 2º lugar, o parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), recepcionou aproximadamente 1,72 milhão de visitantes em 2022. E não é para menos, já que o parque ocupa 300 mil metros quadrados e possui mais de 55 atrações com águas quentes, complexos de toboáguas, piscina de surf com 180º graus, praias artificiais com ondas e ainda um rio lento com corredeiras.

Conquistando o 3º lugar, o Hot Park, em Caldas Novas (GO), recebeu 1,4 milhão de visitantes em 2022. O Beach Park, em Aquiraz (CE), também não ficou de fora da lista e conquistou o 6º lugar com a recepção de 782 mil pessoas. Além disso, parques como o Thermas Water Park (7º lugar), Hot Beach (8º lugar) e Magic City (9º lugar) também marcaram presença no ranking de mais visitados da América Latina.

O estudo revela que o mundo está demonstrando recuperação após os anos de pandemia. Para a TEA, o ano de 2022 foi marcado com a volta dos parques temáticos, aquáticos e museus de todo o mundo e ainda alta demanda de experiências fora de casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp