BNews Turismo

Brasil vai ganhar sua própria Torre de Pisa; saiba mais sobre esse projeto inusitado

Divulgação / Pexels - Pixabay
Torre de Pisa brasileira deve ser entregue em abril de 2030  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pexels - Pixabay

Publicado em 06/08/2022, às 08h35 - Atualizado às 09h00   Redação BNews



O Brasil vai ganhar uma réplica da Torre de Pisa para poder chamar de sua. O projeto está em andamento na cidade de Pedras Grandes, município de imigração italiana, em Santa Catarina, e tem atraído a atenção das pessoas. Algumas imagens e a data prevista de entrega da obra foram divulgadas, para matar a ansiedade dos curiosos de plantão. A construção, avaliada em cerca de R$ 5 milhões, foi viabilizada recentemente, após um acordo firmado entre o município e o governo do estado.

A Torre de Pisa brasileira será chamada de Centro Educacional Torre de Pisa, e contará com 30 metros, 27 a menos que a original, e oito andares. De acordo com a prefeitura do município catarinense, está previsto que a construção seja entregue em abril de 2030 e, no mesmo dia, ganhe a famosa inclinação de forma proposital (o município não divulgou como a inclinação vai ser feita).

"A construção já iniciou e em breve teremos um centro educacional, com museu, escola de língua italiana e receptivo de turistas. Assim que for inaugurada a torre, os serviços oferecidos no local já começam a funcionar", disse o prefeito da cidade, Agnaldo Filippi.

.

A cidade se encontra a 62 quilômetros de Laguna, cidade catarinense praiana, e a 52 quilômetros de distância da famosa Serra do Rio do Rastro.

A cidade, com cerca de 4 mil habitantes, e conta com uma forte influência italiana devido a colonização que ocorreu por lá, daí veio a ideia de investir neste projeto turístico. Por isso, a torre ficará no distrito de Azambuja, colônia onde chegaram os primeiros imigrantes da Itália, em 1877.

A ideia de levantar algo parecido com o cartão portal italiano é atrair visitantes à pequena cidade, que está localizada a cerca de uma hora de carro de Criciúma.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp