BNews Turismo

Brasileiros sofrem com cancelamento de voos durante greve de companhia aérea

Reprodução / Facebook
Os brasileiros reclamaram da falta de comunicação com a TAP  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 08/12/2022, às 08h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 50 mil passageiros foram atingidos pelo anúncio do cancelamento de 360 voos da TAP para esta quinta (8) e sexta-feira (9).

Haverá apenas um voo de ida e volta para o Rio e outro para São Paulo hoje e amanhã, após o tribunal arbitral do Conselho Econômico e Social (CES) determinar que a companhia mantenha serviços mínimo.

Os brasileiros reclamaram da falta de comunicação com a TAP e da dificuldade ou impossibilidade de remarcar voos para a data pretendida ou pedir reembolso com sucesso.

Ao blog Portugal Giro, brasileiros contaram as dificuldades que estão passando com a greve.

O advogado Michel Pierre tinha um voo com a TAP hoje entre São Paulo e Londres, com escala em Lisboa para compromissos profissionais e precisou trocar de companhia após não conseguir reembolso ou remarcação.

Já o empresário carioca Alessandro Martins tentou antecipar a viagem, mas disse que a companhia insistiu em embarcá-lo no domingo.

Tripulantes de bordo (comissários, assistentes e supervisores) decidiram manter a paralisação e anunciaram outros cinco dias de interrupção dos voos até janeiro depois que as negociações para a revisão do Acordo de Empresa (AE) dentro do processo de reestruturação da empresa fracassou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp