BNews Turismo

Brasileiros têm Lisboa como o principal destino de viagem internacional

Unsplash/Divulgação
Viagens do verão deste ano e em 2023 devem ter como rumo a Lisboa  |   Bnews - Divulgação Unsplash/Divulgação

Publicado em 20/09/2022, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A conexão Brasil-Portugal é historicamente conhecida, principalmente pela similaridade dos idiomas dos dois países. Uma das consequências envolve a presença de Lisboa, capital portuguesa, na liderança do ranking de destinos no exterior com mais pesquisas feitas pelos brasileiros no Kayak. A busca abrange as viagens no verão deste ano e em 2023, segundo o jornal “O Globo”.

Entre os brasileiros, a capital de Portugal é a mais visada pelas pessoas nascidas no Brasil para turismo no exterior, com acréscimo de 806% nas buscas realizadas no ano passado pela plataforma que encabeça o segmento.

O volume de pesquisas feitas entre junho e agosto por hospedagens tais quais voos de ida e volta para viagens de 23 de dezembro a 1° de janeiro foram levados em consideração pelo Kayak. Até esta sexta-feira (23), a empresa realiza campanha promocional.

Ainda segundo o site, Lisboa alcançou o recorde de desembarque de passageiros em apenas 24 horas no dia 10 de setembro, assim como 14% das visitas de turistas corresponderam a brasileiro. 

Após Lisboa, locais como Buenos Aires, Miami, Orlando e Paris fecham o top 5. Similar ao Kayak, a plataforma de viagens MaxMilhas, nas últimas semanas, também publicou o seu ranking atualizado, onde a capital de Portugal figurou como principal destino dos brasileiros. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp