BNews Turismo
Publicado em 06/01/2025, às 10h45 - Atualizado às 10h48 Alex Torres e Yuri Pastori
O CEO da Vinci Airports no Brasil, Júlio Ribas, revelou a sua expectativa para as três novas rotas aéreas da companhia Azul de Salvador para as cidades do interior da Bahia (Barreiras, Lençóis e Guanambi) lançadas, na manhã desta segunda-feira (6), no Aeroporto Internacional de Salvador. Ele destacou a importância dessa conectividade para o desenvolvimento econômico e turístico da região.
"O agronegócio é uma potência e havia uma queixa legítima sobre a falta de conexão com esse núcleo do agronegócio que é Barreiras. É, Chapada Diamantina, uma das joias da coroa do turismo baiano. Sou um frequentador da Chapada Diamantina e quero que mais e mais pessoas tenham acesso. Então esse voo de Lençóis também permite já uma maior facilidade para chegar até Guanambi, que é potencial energético. Outra região ainda da Bahia. Então a gente conseguiu um espalhamento muito interessante com essas três novas conexões e que seja só o início, um a um de novo. São 417 municípios, relembrando que mais da metade desses 417 tem potencial turístico", afirmou.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube!
A sustentabilidade financeira dos voos foi destacada pelo CEO, contrastando com o caso de Feira de Santana, no centro norte da Bahia, em que a proximidade de Salvador acabou inviabilizando a rota. "Os voos têm que ser sustentáveis, eles têm que se manter, mas o impacto na economia [das novas rotas lançadas] é impressionante, né?", concluiu sem precisar números.
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto