BNews Turismo

Conheça Cruz das Almas, um dos principais destinos juninos da Bahia

Divulgação
São João de Cruz das Almas em 2023 deverá ser o maior da história  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/06/2023, às 16h22   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Cruz das Almas é um dos principais destinos juninos da Bahia. Durante o São João, o município costuma ficar lotado de viajantes que vêm de diversas partes do Brasil para curtir as tradicionais festividades do local. 

Em 2023, o São João de Cruz das Almas terá cinco dias de festa e a Prefeitura da Cidade prometeu que a edição deste ano será ainda melhor que a de 2022, quando cerca de 500 mil pessoas circularam pelo local.

O Arraiá de Cruz, como é conhecido, será realizado durante os dias 21 a 25 de junho, no Circuito Luiz Gonzaga, na Avenida Getúlio Vargas, localizada no bairro do Coplan. 

Confira todas as informações necessárias para conhecer a cidade e curtir o São João de Cruz das Almas: 

- Serviço

São João de Cruz das Almas

De 21 a 25 de junho, a partir das 20 horas

Shows gratuitos, no Circuito Luiz Gonzaga


- Atrações confirmadas

Dia 21/06

Orquestra Forró Metal

Estakazero

Santanna O Cantador

Kevi Jonny

Dia 22/06

Paulinha Oliveira Forrozeira

Xand Avião

Vitor Fernandes

Rasga Tanga

Tarcísio do Acordeon

Dia 23/06

João Junior

Solange Almeida

Forrozão das Antigas

Danniel Vieira

Wesley Safadão

Dia 24/06

Cicinho de Assis

Limão com Mel

Bruno e Marrone

Filipe Ramos

Bell Marques

Dia 25/06

Adelmário Coelho

Unha Pintada

Marcynho Sensação

João Gomes


- Como chegar

O município fica localizado a 150 km de Salvador, via BR-324 e BR-101, ou seja, aproximadamente 2 horas e 18 minutos de carro, moto, ônibus ou van. 

Se o viajante optar por ir para Cruz de avião, o aeroporto mais próximo é o de Feira de Santana, que fica a 56,2 km do município. Outra opção, um pouco mais distante, é o Aeroporto Internacional de Salvador. 

- O que fazer

Apesar de ser uma cidade muito cobiçada durante o período do São João, Cruz das Almas é um município muito movimentado o ano todo. Há uma variedade de atrações convidativas, desde as vibrantes feiras de artesanato até a deliciosa culinária típica baiana. A gastronomia local é conhecida por seus pratos tradicionais, como o famoso acarajé e o saboroso vatapá. No entanto, a cidade também oferece uma experiência única aos seus visitantes com a "pizzaioca", uma receita especial que combina a irresistível pizza com o sabor característico da mandioca.

As feiras de artesanato são um local imperdível para conhecer o talento dos artistas locais e adquirir lembranças autênticas da região. A culinária baiana é reconhecida pela sua diversidade de sabores, com influências africanas marcantes.

Explorar a culinária local é uma forma fantástica de mergulhar na cultura de Cruz das Almas e aproveitar ao máximo sua visita. Certifique-se de experimentar essas iguarias durante sua estadia na cidade e desfrutar das experiências gastronômicas únicas que ela tem a oferecer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp