BNews Turismo

Conheça o brasileiro que mudou de vida depois de se tornar influenciador de turismo no Chile

Reprodução / Instagram - Tales Barreto
Com mais de 45 mil seguidores só no Instagram, Tales é um dos maiores nomes do turismo focado para brasileiros no Chile  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram - Tales Barreto

Publicado em 05/07/2022, às 14h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cearense Tales Barreto decidiu abandonar a carreira que levava como capitão de navios para trabalhar como vendedor ambulante no Chile. Ele ganhou a vida no novo país e se tornou um dos maiores influenciadores digitais de turismo para os brasileiros por lá.

Na Internet, ele mostra como é fácil conhecer o Chile sem passar por nenhum perrengue. Hoje, ele já é dono da própria agência e organiza da passagem até guia com as dicas de onde ir.

Depois de se tornar piloto de navios petroleiros, morou em vários países. Em Malta, ele ficou viciado no mundo do pôquer e queria se tornar um jogador profissional, mas decidiu continuar o estágio nos mares pela Marinha e, então decidiu ir para o Chile.

Por lá, em vez de investir na carreira que já seguia, decidiu mudar o rumo da sua vida e investiu no turismo. Desde então, já virou parceiro de outras grandes personalidades do ramo, como Mirela Janis, Lexa, Estevam Pelo Mundo, entre outros.

"Hoje considero que ajudo as pessoas a realizarem o sonho de conhecer o Chile. Tornando tudo isso em uma realidade possível com dicas. Seja com dicas de suporte ou também realizando passeios e organizando visitas", detalha.

Agora, pretende expandir sua atuação para todo o Chile (hoje, fica mais limitado à capital, Santiago). "Quero ser a principal referência de turismo aqui, no Chile, no Brasil. E têm outros projetos correlatos que quero ir realizando aos poucos", adianta.

Um deles é um canal do YouTube para mostrar coisas que considera que todo mundo deveria fazer antes de morrer - o que já batizou de Zerando a Vida. "Tipo a lista dos sonhos, antes que o tempo acabe, só que documentada e dividida com os fãs em vídeo e experiências", complementa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp