BNews Turismo
Publicado em 06/12/2024, às 14h01 Publicado por Vagner Ferreira
O Conselho Estadual de Turismo apresentou nesta quinta-feira (5), no auditório da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), em Salvador, o balanço das atividades realizadas em 2024 nas 13 zonas turísticas da Bahia.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com base em análise feita entre janeiro e outubro de 2024, o número de voos com destino para a Bahia foi acima dos 80% e a movimentação nos aeroportos baianos chegou a 8,9 milhões de passageiros, sendo a maior na comparação Norte e Nordeste.
Já segundo informações da Polícia Federal e do Ministério do Turismo, mais de 40% dos visitantes estrangeiros, que têm o nordeste como destino, começam as viagens pela Bahia.
“Os resultados podem ser comprovados nas ruas. Ao andar por Salvador e outras cidades baianas, podemos ver que, efetivamente, estamos recebendo mais turistas internacionais. O destaque do ano foi a conquista do voo Paris-Salvador, da Air France”, mensurou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.
Durante a cerimônia, o Secretário da Setur, Maurício Bacelar, avaliou o balanço como positivo e estimou aumento contínuo no setor para a Bahia, ultrapassando a média nacional. O titular da pasta acredita também que a Bahia vai ser líder do nordeste em relação ao número de turistas internacionais.
“Os bons resultados deste ano são reflexos da atuação do Governo do Estado, com a colaboração dos outros agentes do turismo, em ações estratégicas para a atração de visitantes e o aumento do tempo de permanência deles nos destinos. Fizemos capacitação e qualificação de mão de obra, obras estruturantes e promoção dos atrativos da Bahia, no Brasil e no exterior. Atuamos, também, na captação de voos e diversificação da oferta de experiências”, disse o secretário.
O diretor de Relações Institucionais da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Thiago Sena, afirmou que o estado está em um momento de bom desempenho para o setor de turismo. “A Bahia vive um excelente momento, e esperamos continuar avançando, com iniciativas que tragam ainda mais turistas para o nosso estado”.
Já o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique do Amaral, destacou que os resultados refletem o crescimento da economia do setor no país. “As ações estão sendo bem-sucedidas e hoje vimos resultados concretos, apresentados pelo secretário. Temos o desafio de continuar a crescer”, concluiu.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
famoso copo
Super descontos
Muito barato