BNews Turismo
Publicado em 30/06/2022, às 15h06 Redação BNews
A comercialização dos pacotes de turismo entre os brasileiros na alta temporada das férias de julho teve alta de 100% em relação ao mesmo período de 2021. O aumento da demanda reflete a melhora no cenário epidemiológico da Covid-19 e do avanço da vacinação contra a doença.
A pesquisa elaborada pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) constatou que a demanda por serviços turísticos é crescente. Os dados exclusivos foram encaminhados à CNN nesta quinta-feira (30).
A demanda por destinos fora do Brasil mais que dobrou após quase dois anos sem a possibilidade de viagens internacionais. Para julho, 45% dos pacotes turísticos fechados têm como destino final outros países, enquanto 55% são de viagens nacionais.
Em 2021, apenas 20% dos pacotes eram para o exterior.
A pesquisa também mostrou que, no Brasil, os estados nordestinos foram os mais procurados para as férias de julho. Quando o destino é internacional, países como Argentina e Estados Unidos ficam à frente.
De acordo com a presidente da Abav, Magda Nassar, a procura por viagens internacionais poderia ser ainda maior, caso a taxa cambial não estivesse tão alta.
Ela explica que o alto custo do dólar e do euro impossibilita grande parte do planejamento.
"Em comparação com esse ano, praticamente não tivemos turismo internacional em 2021. A situação do coronavírus ainda estava muito difícil. Já em 2022, a perspectiva é muito mais positiva, tem muita gente procurando. E esse resultado poderia ser ainda melhor, se não fosse o real tão desvalorizado", avalia Magda Nassar à CNN.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Imperdível
Notebook bom e barato
não fique sem bateria
Baita desconto