BNews Turismo

Demanda por pacotes de turismo durante alta temporada de julho tem alta de 100%

Divulgação / Júlia Orige - Pixabay
Maior demanda é reflexo da melhora no cenário epidemiológico da Covid-19 e do avanço da vacinação contra a doença  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Júlia Orige - Pixabay

Publicado em 30/06/2022, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A comercialização dos pacotes de turismo entre os brasileiros na alta temporada das férias de julho teve alta de 100% em relação ao mesmo período de 2021. O aumento da demanda reflete a melhora no cenário epidemiológico da Covid-19 e do avanço da vacinação contra a doença.

A pesquisa elaborada pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) constatou que a demanda por serviços turísticos é crescente. Os dados exclusivos foram encaminhados à CNN nesta quinta-feira (30). 

A demanda por destinos fora do Brasil mais que dobrou após quase dois anos sem a possibilidade de viagens internacionais. Para julho, 45% dos pacotes turísticos fechados têm como destino final outros países, enquanto 55% são de viagens nacionais.

Em 2021, apenas 20% dos pacotes eram para o exterior.

A pesquisa também mostrou que, no Brasil, os estados nordestinos foram os mais procurados para as férias de julho. Quando o destino é internacional, países como Argentina e Estados Unidos ficam à frente.

De acordo com a presidente da Abav, Magda Nassar, a procura por viagens internacionais poderia ser ainda maior, caso a taxa cambial não estivesse tão alta.

Ela explica que o alto custo do dólar e do euro impossibilita grande parte do planejamento.

"Em comparação com esse ano, praticamente não tivemos turismo internacional em 2021. A situação do coronavírus ainda estava muito difícil. Já em 2022, a perspectiva é muito mais positiva, tem muita gente procurando. E esse resultado poderia ser ainda melhor, se não fosse o real tão desvalorizado", avalia Magda Nassar à CNN.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp