BNews Turismo

Destinos brasileiros concorrem ao prêmio World Travel Awards 2023; saiba quais

Divulgação / Arquivo MTur
Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro aparecem na seleta lista dos melhores do mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo MTur

Publicado em 21/06/2023, às 18h55   Téo Mazzoni



O Brasil está concorrendo em diversas categorias do prestigioso prêmio World Travel Awards 2023, que reconhece e celebra a excelência no turismo global. Na edição deste ano, o país está competindo em várias categorias, incluindo destino mais romântico, principal destino de cruzeiros e principal destino de praia da América do Sul, entre outras.

As votações para determinar os vencedores são realizadas por profissionais do setor de turismo, mídia especializada e consumidores em mais de 200 países ao redor do mundo. Essa competição evidencia a qualidade e os atrativos turísticos do Brasil, destacando seu potencial como um destino diversificado e atraente para viajantes de todo o mundo.

A votação dos destinos ocorre até o dia 9 de julho e os vencedores do Prêmio World Travel Awards serão anunciados em cerimônia que será realizada no dia 26 de agosto na ilha de Santa Lúcia. Essa celebração reunirá os principais players da indústria do turismo, proporcionando uma plataforma para o networking e o compartilhamento das melhores práticas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Entre os destinos e atrativos que estão participando da votação aparecem Fernando de Noronha (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Paraty (RJ) e o Terminal Internacional de Cruzeiros Píer Mauá (RJ).

Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, esse tipo de premiação desempenha um papel importante na promoção e no reconhecimento do turismo brasileiro. “A premiação ajuda a destacar a excelência e a diversidade de experiências que o Brasil oferece aos visitantes. Esse reconhecimento internacional aumenta a visibilidade do país como destino turístico e também impulsiona o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais, incentivando investimentos, gerando empregos e fomentando a preservação do patrimônio natural e cultural”, disse.

Os indicados de 2023 abrangem um amplo leque de categorias turísticas, incluindo aviação, atrações turísticas, aluguel de carros, cruzeiros, destinos, hotéis e resorts, reuniões e eventos, agências de viagens e operadoras de turismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp