BNews Turismo

Embaixador polonês visita Salvador e reforça parcerias no turismo

Divulgação
Durante sua visita, embaixador polonês se reuniu com autoridades e discutiu parcerias em diversos setores  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 14/04/2025, às 12h36 - Atualizado às 13h15



O embaixador da Polônia no Brasil, Andrzej Cieszkowski, cumpriu agenda em Salvador na última semana. Pela ocasião de sua visita, ele se reuniu com autoridades e fez um passeio pela capital baiana, oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

No encontro com o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, o embaixador ressaltou parcerias entre baianos e poloneses no turismo e em outros setores. 

“A Bahia é muito bonita e especialmente interessante para os visitantes poloneses. Além do turismo, poderemos cooperar em cultura, educação, comércio e investimentos. Vamos prospectar empresas polonesas interessadas em negócios com parceiros baianos e também ajudar nas negociações para a retomada dos voos fretados ou criação de uma rota regular”, declarou Cieszkowski. 

“Entre 2023 e 2024, recebemos voos fretados pela maior operadora turística do Leste Europeu, a Itaka, que trouxe à Bahia cerca de sete mil turistas poloneses, movimentando sete milhões de dólares na nossa economia. O Governo da Polônia reconhece a importância da conectividade aérea entre os dois destinos e está empenhado em investir na Bahia, por meio do turismo e de outros setores”, destacou o secretário Bacelar.

Para a cônsul honorária da Polônia em Salvador, Rita Grodzka, o voo entre Salvador e Varsóvia, capital polonesa, foi o ponto de partida para uma reaproximação entre os dois povos.

"A Bahia começou a ser promovida de forma intensa na Polônia, ganhando visibilidade e despertando o interesse de muitos poloneses. Mesmo sem um voo, atualmente, tivemos um número expressivo de turistas poloneses em Salvador, durante o Carnaval e no verão. A expectativa agora é que o voo seja retomado, ainda este ano", declara.

Durante a visita de Andrzej Cieszkowski, a Embaixada da Polônia promoveu, na sexta-feira (11), a encenação da peça “Charlie”, no Teatro Molière, da Aliança Francesa, na Barra, escrita pelo dramaturgo polonês Sławomir Mrożek. Em seguida, o embaixador participou de um encontro com autoridades, no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)