BNews Turismo

Embratur e Sebrae levam turistas ingleses para Famtour na Bahia

Raíto Santana / Divulgação
Objetivo é colocar o estado na rota de observadores internacionais de pássaros, atividade que representa parcela significativa do turismo internacional  |   Bnews - Divulgação Raíto Santana / Divulgação

Publicado em 12/05/2025, às 16h33   Humberto Sampaio, direto de Brasília



Pássaros raros só encontrados em solo baiano são a atração principal do Famtour que a Embratur e o Sebrae promovem desde a última sexta (9) em áreas de Mata Atlântica, Caatinga e da Chapada Diamantina, na Bahia. Os convidados são todos representantes de operadoras de turismo da Inglaterra especializados no segmento conhecido como Birdwatching Tourism, que representa uma parcela significativa do movimento de turistas todos os anos. 

Essa é a primeira vez que o potencial da Bahia para esse tipo de turismo é explorado sob a perspectiva profissional de atração de negócios. Nesta segunda-feira, o grupo de operadores ingleses se encontra no município de Boa Nova, no Sudoeste, onde existe um parque nacional que abrigam mais de 400 aves, sendo boa parte delas endêmicas (que só existem naquela localidade).

A iniciativa, promovida pela Embratur em parceria com o Sebrae, segue até sábado (17). Reconhecida como uma das ferramentas mais eficazes para expandir a presença do Brasil no mercado internacional, o famtour permite que operadores estrangeiros vivenciem o destino de forma autêntica, conhecendo roteiros, cultura e biodiversidade de perto. "Essas experiências enriquecem o conhecimento dos operadores, bem como fortalecem parcerias e impulsionam novos negócios", destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)