BNews Turismo

Empresa aérea conquista 40,5% de participação de mercado no Brasil e alcança melhor resultado dos últimos 11 anos

Divulgação
Índices para o mês de fevereiro de 2024 divulgados pela ANAC confirmam a LATAM como líder da aviação brasileira desde 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 21/03/2024, às 14h36


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que a LATAM conquistou 40,5% de participação de mercado doméstico no Brasil em fevereiro de 2024, alcançando o seu melhor resultado dos últimos 11 anos - em julho de 2013, companhia havia alcançado 41,6% de participação.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Os índices para o mês de fevereiro de 2024 confirmam a LATAM como líder da aviação brasileira desde 2021. Na operação internacional, a LATAM também liderou o mercado brasileiro em fevereiro de 2024, com participação de 23,6%¹.

Mais eficiente e competitiva, opera atualmente a maior malha aérea da sua história no País, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo no Brasil desde 2021 (em RPK²). O índice calculado pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Nos voos internacionais, a LATAM é também a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp