BNews Turismo

Empresa aérea é multada por negar embarque de uma criança com necessidade especial em voo

Reprodução // YouTube
Órgão regulador e até mesmo um ministro se manifestaram sobre o que ocorreu com a criança com necessidade especial  |   Bnews - Divulgação Reprodução // YouTube

Publicado em 29/05/2022, às 17h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Direção Geral de Aviação Civil (DGCA) da Índia impôs uma multa de 500 mil rúpias (cerca de 30 mil reais) à empresa aérea IndiGo por negar o embarque a uma criança com deficiência especial no aeroporto de Ranchi, em 7 de maio.

A IndiGo disse, segundo o Indian Express, que o menino não teve permissão para embarcar no voo Ranchi-Hyderabad pois estava visivelmente em pânico.

O órgão regulador disse que, para evitar tais situações no futuro, revisará seus próprios regulamentos e tornará obrigatório que as companhias aéreas recebam a opinião escrita do médico do aeroporto sobre a saúde de um passageiro antes de tomar a decisão de recusar o embarque.

Leia também:

Junho Verde: Prefeitura de Guarulhos estuda possibilidade de cobrar "Taxa Ambiental" para aviões que pousam no aeroporto da cidade

Segundo o AeroIn, os novos regulamentos também deverão exigir parecer por escrito do comandante da aeronave para obter sua opinião sobre a permissão de tal passageiro a bordo.

“Observou-se que o manejo da criança especial pelo pessoal de terra da IndiGo foi deficiente e acabou agravando a situação”, disse o regulador no sábado.

O CEO da IndiGo, Ronojoy Dutta, lamentou em 9 de maio o incidente e se ofereceu para comprar uma cadeira de rodas elétrica para a criança com deficiência especial. Dutta, no entanto, disse que a equipe da companhia aérea tomou a melhor decisão possível em circunstâncias difíceis.

O ministro da Aviação Civil, Jyotiraditya Scindia, disse no Twitter em 9 de maio que nenhum ser humano deveria passar pelo que a criança passou. A autoridade também afirmou que ele estava olhando pessoalmente para o incidente, que tomou grande proporção no país.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp