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Empresas de turismo alvos do Ministério da Justiça alegam que não foram notificadas do processo

Reprodução / Rovena Rosa - Agência Brasil
A decisão contra as agências foi tomada após reclamações de consumidores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rovena Rosa - Agência Brasil

Publicado em 30/06/2022, às 20h02   Téo Mazzoni


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O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu um processo administrativo, na última segunda-feira (27), contra as principais empresas de turismo do Brasil: CVC, Decolar.com, 123 Milhas, Max Milhas e ViajaNet. A decisão contra as agências foi tomada após reclamações de consumidores à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

De acordo com o processo, foram feitas inúmeras queixas relacionadas à prestação dos serviços das empresas de turismo ao longo dos anos de 2020 e 2021, quando o Brasil passava por alta nos números da Covid-19. O Ministério da Justiça informa que as reclamações começaram a estourar no começo das medidas restritivas do enfrentamento à pandemia. 

Ao BNews, a ViajaNet e Decolar afirmaram que estão buscando acesso ao processo. A CVC e a Max Milhas informaram que não foram notificadas sobre a abertura do processo administrativo. A 123 Milhas não respondeu a equipe.

Confira as notas:

ViajaNet

"O ViajaNet está buscando acesso e visualização do processo. Desde já, ressaltamos que a empresa dispõe de contínuo diálogo com a Senacon e os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, aspirando aperfeiçoamento constante de suas práticas de atendimento".

Decolar

"A Decolar está tentando ter acesso ao processo, mas adianta que mantém constante diálogo com os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, incluindo a Senacon, visando o aprimoramento contínuo de suas práticas de atendimento aos clientes".

CVC

"A CVC ainda não foi notificada da abertura do processo administrativo, mas ressalta que segue políticas de viagens conforme a legislação vigente. A empresa preza pelo respeito e transparência com todos os seus clientes e parceiros e segue com seus canais de atendimento à disposição para quaisquer dúvidas".

Max Milhas

"A MaxMilhas ainda não foi notificada sobre o caso e permanece à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários. Vale ressaltar que a MaxMilhas é uma plataforma que oferece pesquisa, comparação e intermediação de passagens aéreas, e atua de forma constante na melhoria e aprimoramento de seus serviços, prezando pelo cuidado e transparência na relação com seus clientes".

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