Eleições / Eleições 2022

Rosemberg fala sobre mudança em local de motociata de Bolsonaro e alfineta ACM Neto

Joilson César/BNews
Líder do governo na ALBA, deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou que houve "sensatez" entre Éden Valadares e João Roma  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/06/2022, às 16h01   Eduardo Dias/Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta terça-feira (29), com exclusividade ao BNews, que houve "sensatez", tanto por parte do presidente estadual do PT, Éden Valadares e do pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com relação a mudança de local da motociata e que contará com a participação do liberal, no próximo sábado (2).

Inicialmente, o evento tinha  concentração prevista para o Dique do Tororó, local onde fica a Arena Fonte Nova, espaço onde o PT local fará uma ação com a presença do pré-candidato à Presidência, Lula (PL). Agora, a motociata sairá do Farol da Barra em direção a orla da Boca do Rio. 

"A mudança de local da motociata não foi pressão, foi uma sensatez das duas partes. Eu quero agradecer o posicionamento, tanto do presidente do PT [Éden Valadares], quanto do candidato do [Jair] Bolsonaro, João Roma. Eles entenderam que não fazia sentido fazer dois eventos no mesmo local. Prevaleceu a sensatez", disse Rosemberg Pinto.

"Como ele [Roma] é mais relacionado com aquele público que transita na região do Farol da Barra, ele fez a opção em ir para lá e nós ficamos no local onde já tínhamos informado anteriormente à Prefeitura e Polícia", completou.

Visita de Lula

Com relação à visita de Lula, que tem o desejo de estar no meio do povo durante as celebrações pela Independência da Bahia, o líder do Governo na ALBA aproveitou para alfinetar o ex-prefeito de Salvador e postulante ao Palácio de Ondina, ACM Neto (UB), um dos adversários do petista Jerônimo Rodrigues no pleito de outubro.

"A vinda do presidente Lula solidifica essa composição ele e Jerônimo, e que sempre existiu com Lula e Dilma, Wagner e Rui. Em minha opinião, isso tem uma importância singular, pois acaba de vez com essa posição que tem o ex-prefeito de Salvador de vincular a sua imagem a imagem do presidente Lula. Logo ele que, no passado, ameaçou dar uma surra no presidente, sempre o tratando com uma pessoa marginalizada na política", afirmou o parlamentar.

"Hoje, ele [ACM Neto] tem essa aproximação porque ele acompanha as pesquisas e sabe que se vincular o nome dele ao de [Jair] Bolsonaro vai trazer uma rejeição grandiosa aqui na Bahia. A vinda de Lula servirá para, de uma vez por todas, ele [Lula] dizer qual será o candidato dele ao Governo da Bahia, que é Jerônimo, que não tem dois candidatos", alfinetou o petista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp