BNews Turismo

Associação internacional ressalta grande retomada do turismo na América Latina

Divulgação / oh0725 - Pixabay
Setor aéreo tem registrado índices próximos ao pré-pandemia na América Latina  |   Bnews - Divulgação Divulgação / oh0725 - Pixabay

Publicado em 29/09/2022, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O setor aéreo, influenciado pela crescimento no número de passageiros dos países que fazem parte  da América Latina, segue retomando os níveis registrados no período anterior a pandemia. Segundo dados divulgados pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), a região alcançou, em julho, tráfego aéreo próximo ao mesmo período de 2019, com 90,5%. No Brasil, o índice chegou a 89,5%, cerca de 7,6 milhões de embarques realizados no mês, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Além disso, segundo a Alta, a América Latina supera regiões combinadas, como os países europeus, que juntos respondem por 78%, e da América do Norte, que incluem grandes potências como Estados Unidos e Canadá (85%).  O alto percentual estimula e reforça a demanda por transporte aéreo na região, que atende por destinos como Brasil, Argentina e México.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp