BNews Turismo

Expo Carnaval Brazil antecipa clima de folia em Salvador

Divulgação / Expo Carnaval Brazil
Expo Carnaval Brazil teve ínicio nesta quinta-feira (14) e contou com participações importantes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Expo Carnaval Brazil

Publicado em 14/10/2022, às 13h55   Cadastrado por Téo Mazzoni



A 1ª Expo Carnaval Brazil, que teve início nesta sexta-feira (14), antecipou o clima de folia em Salvador, com debates, música e muito colorido. Realizado no Centro de Convenções Salvador, o evento contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, do diretor-geral do CCS, Ludovic Moulin, além de representantes do trade turístico e de autoridades municipais.

"Bastou olhar para a decoração desse pavilhão e o coração começou a bater mais forte. Não tive oportunidade ainda como prefeito de participar dessa grande festa, e só faltam 125 dias para chegar nosso Carnaval, que é a maior festa de rua do planeta. A Expo Carnaval Brazil não poderia acontecer em outro lugar que não fosse Salvador. Temos representantes de diversos estados e poderemos discutir diversas iniciativas e ações para fortalecer a folia", declarou Bruno Reis.

O prefeito ainda traçou expectativas para o Carnaval 2023. "A festa do próximo ano vai superar o período anterior à pandemia, devendo contar com cerca de R$1,5 bilhão em investimento, além de gerar mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, somente nessa indústria. O Carnaval tem capacidade de projetar Salvador para o Brasil e para o mundo, seja antes ou durante sua realização. Inclusive, recebemos recentemente o CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, ocasião que reuniu diversos executivos em aviação no mundo e no qual foram anunciados vários novos voos para a capital", disse.

O chefe do Executivo lembrou que, a partir deste evento, que busca promover o Carnaval e estimular o surgimento de diversos negócios e iniciativas, será possível realizar ações em conjunto, visto que a cidade tem investido muito na atração de eventos que fomentam o turismo de negócios. "Além disso, temos investimentos para a zeladoria da cidade e para resguardar todo o nosso patrimônio histórico. Salvador tem nos eventos uma oportunidade de gerar uma economia que circula em torno desse setor. Desde o ambulante até os empresários dos setores, todos acabam sendo beneficiados. Este é mais um evento que a Prefeitura ajudou a realizar de tantos outros que traremos daqui para frente".

Para Ludovic Moulin, o turismo de negócios e eventos é fundamental para a economia de Salvador. Isso porque este tipo de turista gasta, em média, quatro vezes mais que o visitante de lazer. Para se ter uma ideia, de janeiro a dezembro deste ano, o CCS, administrado pela GL Events, contabilizou 86 eventos, com público de 225 mil pessoas e uma movimentação econômica de R$1 bilhão, entre gastos com hotel, restaurantes, táxi, compras, passagens e afins.

"Isso só foi possível porque Salvador conta com um moderno e versátil Centro de Convenções, além de um aeroporto com excelente malha aérea, ampla rede hoteleira e restaurantes de padrão internacional", assinalou Moulin.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp