BNews Turismo

Feira em São Paulo comprova crescimento do turismo de luxo durante a pandemia

Divulgação // Virtuoso
ILTM Latin America tem foco no turismo de luxo, mercado em expansão no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Virtuoso

Publicado em 02/05/2022, às 10h36 - Atualizado às 10h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece esta semana, em São Paulo, mais uma edição da ILTM Latin America (International Luxury Travel Market), maior feira de turismo de luxo do país e uma das mais importantes do mundo. Segundo o Estadão, a nova edição do evento tem o dobro do tamanho da anterior, comprovando o crescimento do mercado de luxo no turismo também durante a pandemia.

Os nichos de luxo e ultra luxo no turismo não param de crescer, nacional e globalmente, redefinindo parte do mercado turístico, que sofreu grande impacto durante a pandemia do novo coronavírus.

Até dia 6 de maio, o evento reunirá 275 expositores de hotéis, destinos e serviços, e participantes de nove países da América Latina – sendo 80% deles do Brasil. A expansão do segmento de luxo no turismo se reafirma com o interesse de novos expositores na feira – nesta edição 2022, 30% deles está participando do evento pela primeira vez.

Leia também:

Organização Mundial do Turismo suspende Rússia da entidade
Japão encontra casco de navio de turismo seis dias após desaparecimento
Turismo fatura alto com viagens nacionais; Salvador e Praia do Forte se destacam

A ILTM Latin America confirma na edição deste ano a tendência do turismo de luxo de, além de explorar constantemente novos destinos e horizontes turísticos, redescobrir constantemente os destinos mais tradicionais através de novas perspectivas.

Com o turismo nacional em alta no Brasil desde o começo da pandemia, o evento será também palco para o lançamento oficial do novo Ba’ra Hotel, um esperado hotel boutique de luxo que abre suas portas neste 2022 em João Pessoa.

A feira reforça também o crescimento da importância do viajante brasileiro no turismo de luxo internacional – em grande parte por seu perfil tão específico e de fazer viagens mais longas, frequentemente em grupos maiores.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp